Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

UPA de Cruzeiro do Sul atenderá pacientes com Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaques Pereira Braga, localizada no município de Cruzeiro do Sul, contará com vinte leitos de enfermaria para o atendimento e a internação de pacientes acometidos pela Covid-19.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Centro de Operações de Emergência (COE). A Unidade está sendo adequada para a nova demanda; com instalação de tubulação da rede de gases medicinais que disponibilizará ar comprimido, a vácuo e oxigênio, para as salas de emergência, nebulização, Raio-X, observação masculina e feminina, pediátrica e também dois isolamentos.

O Hospital de Campanha possui cem leitos de enfermaria, vinte UTI e seis semicríticos que atendem pacientes intubados ou que precisam do auxílio de respiração mecânica. Além disso, há uma nova usina de oxigênio.
A proposta é que a UPA seja uma “reserva”, caso o Hospital de Campanha atinja todos os limites de internação.

Nesta quinta-feira (11), o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul atingiu a marca de sessenta e oito pacientes internados: cinquenta e dois Clínica Covid, e dezesseis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Houve o registro de três óbitos e quatro altas médicas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.