23.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

UPA de Cruzeiro do Sul atenderá pacientes com Covid-19

Por

- Publicidade -

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaques Pereira Braga, localizada no município de Cruzeiro do Sul, contará com vinte leitos de enfermaria para o atendimento e a internação de pacientes acometidos pela Covid-19.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Centro de Operações de Emergência (COE). A Unidade está sendo adequada para a nova demanda; com instalação de tubulação da rede de gases medicinais que disponibilizará ar comprimido, a vácuo e oxigênio, para as salas de emergência, nebulização, Raio-X, observação masculina e feminina, pediátrica e também dois isolamentos.

O Hospital de Campanha possui cem leitos de enfermaria, vinte UTI e seis semicríticos que atendem pacientes intubados ou que precisam do auxílio de respiração mecânica. Além disso, há uma nova usina de oxigênio.
A proposta é que a UPA seja uma “reserva”, caso o Hospital de Campanha atinja todos os limites de internação.

Nesta quinta-feira (11), o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul atingiu a marca de sessenta e oito pacientes internados: cinquenta e dois Clínica Covid, e dezesseis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Houve o registro de três óbitos e quatro altas médicas.

- Publicidade -
Copiar