Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Vereador denuncia a falta de profissionais em Unidades Básicas de Saúde de Mâncio Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O vereador de Mâncio Lima, Evandro Nascimento (PP), usou suas redes sociais para realizar uma denúncia. Segundo o parlamentar, faltam profissionais nas unidades básicas de saúde do Município.

A situação teria sido constatada em visita de fiscalização realizada pelo vereador às UBS dos bairros Iracema, São Francisco, Cobal, Guarani, São Vidal e Rua Nova.

“Além da falta de profissionais de saúde, em nossas agendas detectei a falta de remédios, insumos, materiais de limpeza e é urgente manutenção na infraestrutura de algumas Unidades Básicas de Saúde. No CAPS, encontrei uma equipe reduzida, três meses sem médico, profissionais sobrecarregados”, afirmou Evandro.

Ainda segundo o vereador, “Um Sistema de Saúde forte resulta em uma população saudável e uma cidade mais desenvolvida. Continuarei visitando as Unidades Básicas de Saúde, fiscalizando e ajudando a encontrar soluções para os problemas da nossa Saúde Pública”, frisou.

A denúncia também inclui o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com falta de profissionais, insumos e materiais de limpeza.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.