22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Vereador denuncia a falta de profissionais em Unidades Básicas de Saúde de Mâncio Lima

Por

- Publicidade -

O vereador de Mâncio Lima, Evandro Nascimento (PP), usou suas redes sociais para realizar uma denúncia. Segundo o parlamentar, faltam profissionais nas unidades básicas de saúde do Município.

A situação teria sido constatada em visita de fiscalização realizada pelo vereador às UBS dos bairros Iracema, São Francisco, Cobal, Guarani, São Vidal e Rua Nova.

“Além da falta de profissionais de saúde, em nossas agendas detectei a falta de remédios, insumos, materiais de limpeza e é urgente manutenção na infraestrutura de algumas Unidades Básicas de Saúde. No CAPS, encontrei uma equipe reduzida, três meses sem médico, profissionais sobrecarregados”, afirmou Evandro.

Ainda segundo o vereador, “Um Sistema de Saúde forte resulta em uma população saudável e uma cidade mais desenvolvida. Continuarei visitando as Unidades Básicas de Saúde, fiscalizando e ajudando a encontrar soluções para os problemas da nossa Saúde Pública”, frisou.

A denúncia também inclui o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com falta de profissionais, insumos e materiais de limpeza.

- Publicidade -
Copiar