22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Vereador Franciney Melo apresenta anteprojeto para o controle de cães de rua em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Na sessão da manhã desta terça-feira (16), o presidente da câmara municipal dos vereadores, Franciney Melo, apresentou um anteprojeto no qual institui o “Programa de aastração referente ao controle populacional de cães no município de Cruzeiro do Sul”. O projeto visa adotar uma política salubre no município, com a finalidade de reduzir a população canina nas ruas, praças e locais de alimentação da cidade.

É de conhecimento de muitos que, atualmente, há uma grande quantidade de animais abandonados que vivem nas ruas. Eles podem sofrer e ocasionar acidentes no trânsito, além de outros problemas no que tange a saúde pública. Uma vez aprovado o projeto, o município terá uma política de castração desses animais; havendo como resultado, a redução da população canina.

“É triste chegarmos nos espaços públicos e sermos cercados por cães abandonados e sabermos que essa população só tem a crescer, aumentando assim um problema que já existe na atualidade. Com esse anteprojeto, iremos melhorar e, gradativamente, reduzir essa população canina”, declarou o vereador.

- Publicidade -
Copiar