Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Vídeo mostra luta de mulher de deputado federal contra a Covid-19: ‘vocês me ressuscitaram’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um vídeo de pouco mais de 1 minuto e meio, divulgado nesta segunda-feira (22), mostra em fotos a luta travada por Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, contra a Covid-19. Casada com o deputado federal Alan Rick, ela chegou a ser intubada duas vezes e passou por um parto de emergência aos oito meses de gestação. No final do vídeo, ela agradece às orações e, ainda com dificuldade, diz a frase: “vocês me ressuscitaram’.

Michele continua internada em um hospital de Brasília, para onde foi transferida às pressas no dia 16 de março. O filho dela também segue internado em um hospital em Rio Branco, ganhando peso.

Michele Miranda segue em tratamento contra a Covid-19 — Foto: Reprodução

As imagens começam com Michele grávida do primeiro filho do casal, Pedro, com o coração cheio de expectativas pela chegada do bebê. Nos minutos seguintes, vem o diagnóstico da Covid-19. Michele teve que ser internada em um hospital particular de Rio Branco, com 80% dos pulmões comprometidos, e submetida a uma cesárea de emergência.

A partir daí, o deputado passou pedir orações e força para que a mulher e o filho sobrevivessem. Michele ficou em estado grave e quadro de pneumonia. Ela foi intubada duas vezes e extubada novamente na sexta-feira (19). Ela está lúcida e começou a se comunicar.

“Vocês me ressuscitaram. Amém”, diz Michele ao final do vídeo.

Na postagem, Alan Rick celebrou a evolução positiva da mulher e também agradeceu. “Minha gratidão a todos vocês pelas orações e súplicas em favor da minha família. Estamos em oração e trabalhando para ajudar o estado a dar um melhor atendimento aos pacientes com Covid. Que Deus no ajude”, frisou o deputado.

Alan Rick acompanha a mulher Michele Miranda em Brasília  — Foto: Reprodução

Parto de emergência

Diagnosticada com Covid-19 quase no final da gestação, o estado de saúde de Michele se agravou devido a uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê.

Deputado Alan Rick segura o filho Pedro que nasceu prematuro — Foto: Arquivo pessoal

Alan Rick também testou positivo para a Covid-19, mas conseguiu se recuperar e está curado. Dois funcionários dele também pegaram a doença, sendo um deles o motorista, que também já recebeu alta médica. O segundo servidor do deputado segue internado em recuperação pela doença.

No dia 14, o deputado postou um vídeo após visitar o filho na UTI Neonatal. Ele agradeceu o carinho e mensagens de apoio que tem recebido e pediu orações para a mulher.

No último dia 15, Alan Rick iniciou uma campanha nas redes sociais por doações de leite materno para o filho. Após o anúncio, pelo menos 25 novos cadastros foram feitos junto ao Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bárbara Heliodora, referência do estado, em Rio Branco, até a quinta (18).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.