23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Vídeo mostra luta de mulher de deputado federal contra a Covid-19: ‘vocês me ressuscitaram’

Por

- Publicidade -

Um vídeo de pouco mais de 1 minuto e meio, divulgado nesta segunda-feira (22), mostra em fotos a luta travada por Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, contra a Covid-19. Casada com o deputado federal Alan Rick, ela chegou a ser intubada duas vezes e passou por um parto de emergência aos oito meses de gestação. No final do vídeo, ela agradece às orações e, ainda com dificuldade, diz a frase: “vocês me ressuscitaram’.

Michele continua internada em um hospital de Brasília, para onde foi transferida às pressas no dia 16 de março. O filho dela também segue internado em um hospital em Rio Branco, ganhando peso.

Michele Miranda segue em tratamento contra a Covid-19 — Foto: Reprodução

As imagens começam com Michele grávida do primeiro filho do casal, Pedro, com o coração cheio de expectativas pela chegada do bebê. Nos minutos seguintes, vem o diagnóstico da Covid-19. Michele teve que ser internada em um hospital particular de Rio Branco, com 80% dos pulmões comprometidos, e submetida a uma cesárea de emergência.

A partir daí, o deputado passou pedir orações e força para que a mulher e o filho sobrevivessem. Michele ficou em estado grave e quadro de pneumonia. Ela foi intubada duas vezes e extubada novamente na sexta-feira (19). Ela está lúcida e começou a se comunicar.

“Vocês me ressuscitaram. Amém”, diz Michele ao final do vídeo.

Na postagem, Alan Rick celebrou a evolução positiva da mulher e também agradeceu. “Minha gratidão a todos vocês pelas orações e súplicas em favor da minha família. Estamos em oração e trabalhando para ajudar o estado a dar um melhor atendimento aos pacientes com Covid. Que Deus no ajude”, frisou o deputado.

Alan Rick acompanha a mulher Michele Miranda em Brasília  — Foto: Reprodução

Parto de emergência

Diagnosticada com Covid-19 quase no final da gestação, o estado de saúde de Michele se agravou devido a uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê.

Deputado Alan Rick segura o filho Pedro que nasceu prematuro — Foto: Arquivo pessoal

Alan Rick também testou positivo para a Covid-19, mas conseguiu se recuperar e está curado. Dois funcionários dele também pegaram a doença, sendo um deles o motorista, que também já recebeu alta médica. O segundo servidor do deputado segue internado em recuperação pela doença.

No dia 14, o deputado postou um vídeo após visitar o filho na UTI Neonatal. Ele agradeceu o carinho e mensagens de apoio que tem recebido e pediu orações para a mulher.

No último dia 15, Alan Rick iniciou uma campanha nas redes sociais por doações de leite materno para o filho. Após o anúncio, pelo menos 25 novos cadastros foram feitos junto ao Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bárbara Heliodora, referência do estado, em Rio Branco, até a quinta (18).

- Publicidade -
Copiar