Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Visando revitalização, prefeitura realiza levantamento de espaços esportivos de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura deu início nesta terça-feira, 23, a um levantamento detalhado de todos os espaços de práticas esportivas, culturais e de lazer de Cruzeiro do Sul. O levantamento faz parte das metas para os cem primeiros dias de gestão.

O objetivo é utilizar o tempo em que estes espaços não estão sendo utilizados, em função das medidas de distanciamento social devido à pandemia, para promover manutenção e reparos.

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Zequinha Lima e o secretário Aldemir Maciel visitaram o Estádio do Cruzeirão para este levantamento.
A prefeitura vem fazendo solicitações de recursos junto à bancada federal, mas também vem alocando recursos e pessoal próprio para manutenção e reparos.

O objetivo é entregar estes espaços prontos para a sociedade tão logo a pandemia recue e estes possam ser utilizados com segurança.

“Ontem iniciamos levantamento para que a gente possa em breve preparar estes espaços esportivos, para que quando a pandemia passar eles estejam prontos para serem utilizados pela sociedade”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Paralelo a este trabalho de revitalização, a secretaria vem promovendo o diálogo com as comunidades beneficiadas pelos equipamentos públicos a fim de que os moradores sejam aliados do poder público na preservação destes espaços.

“É importantíssimo a participação das comunidades nesses espaços, é fundamental. O recurso que é usado é dinheiro público, é preciso usar com inteligência, de forma que a comunidade no seu bairro, na sua rua, ajude a zelar pelos espaços”, completou.

Na ocasião, o prefeito Zequinha Lima deu as boas-vindas aos cinco novos concursados da secretaria, que irão atuar como auxiliares, agentes e educadores esportivos que serão um reforço da secretaria, tão logo seja permitida a retomada das atividades esportivas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.