27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Visando revitalização, prefeitura realiza levantamento de espaços esportivos de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura deu início nesta terça-feira, 23, a um levantamento detalhado de todos os espaços de práticas esportivas, culturais e de lazer de Cruzeiro do Sul. O levantamento faz parte das metas para os cem primeiros dias de gestão.

O objetivo é utilizar o tempo em que estes espaços não estão sendo utilizados, em função das medidas de distanciamento social devido à pandemia, para promover manutenção e reparos.

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Zequinha Lima e o secretário Aldemir Maciel visitaram o Estádio do Cruzeirão para este levantamento.
A prefeitura vem fazendo solicitações de recursos junto à bancada federal, mas também vem alocando recursos e pessoal próprio para manutenção e reparos.

O objetivo é entregar estes espaços prontos para a sociedade tão logo a pandemia recue e estes possam ser utilizados com segurança.

“Ontem iniciamos levantamento para que a gente possa em breve preparar estes espaços esportivos, para que quando a pandemia passar eles estejam prontos para serem utilizados pela sociedade”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Paralelo a este trabalho de revitalização, a secretaria vem promovendo o diálogo com as comunidades beneficiadas pelos equipamentos públicos a fim de que os moradores sejam aliados do poder público na preservação destes espaços.

“É importantíssimo a participação das comunidades nesses espaços, é fundamental. O recurso que é usado é dinheiro público, é preciso usar com inteligência, de forma que a comunidade no seu bairro, na sua rua, ajude a zelar pelos espaços”, completou.

Na ocasião, o prefeito Zequinha Lima deu as boas-vindas aos cinco novos concursados da secretaria, que irão atuar como auxiliares, agentes e educadores esportivos que serão um reforço da secretaria, tão logo seja permitida a retomada das atividades esportivas.

- Publicidade -
Copiar