Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Páscoa é vida nova”, afirma bispo de Cruzeiro do Sul em mensagem aos fiéis
  • Publicado decreto que formaliza emergência em seis municípios atingidos por cheias no Acre
  • Jornalista Maria Cândida desmente resgate no Acre, esclarece estado de saúde e confirma agenda de palestras
  • Morador é resgatado de helicóptero após tiro acidental em área isolada no interior do Acre
  • Após ser dado como morto, influenciador acreano reaparece nas redes: “Jesus me tirou do fundo do poço”
  • Astério Moreira recusa convite para assumir Secretaria de Comunicação no governo de Mailza e explica decisão
  • Tempo instável marca o domingo no Acre, com previsão de chuvas fortes em várias regiões
  • No Acre, professor do Colégio Adventista condenado por estupro é denunciado novamente por abordar estudantes de forma inadequada
  • Acre reduz área plantada de soja em relação a 2025
  • Com 14 feminicídios em 2025, Acre cria Dia de Combate à violência contra mulheres
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Xuxa comete um dos maiores erros de sua carreira ao sugerir detentos como cobaias

Por Redação Juruá em Tempo.27 de março de 20213 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O nome de Xuxa Menghel foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter deste sábado (27), data em que completa 58 anos, mas não foi por um bom motivo. É que a eterna Rainha dos Baixinhos causou polêmica ao sugerir que detentos sirvam de cobaias de vacinas e medicamentos. O tema repercutiu mal e a loira voltou ao Instagram para se desculpar.

Em um vídeo de aproximadamente dois minutos, ela reconheceu que errou em suas falas e que não era a intenção julgar vidas humanas naquele contexto. “Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto que era dos animais, dos maus tratos, pessoas que fazem coisas maltratando vidas. Mas eu fiz a mesma coisa. Também julguei, também maltratei e também usei palavras que não deveriam ter sido usadas, então estou aqui pedindo desculpas“, começou ela.

Na sequência, a apresentadora garantiu que não teve a intenção de ofender ou sugerir maus tratos e preconceito. “Algumas pessoas usaram a expressão que eu fui falando de raças, de negros, de presidiários negros, pobres. Não me passou nada disso na cabeça. Me veio uma coisa que é: ‘uma pessoa estupra uma criança, que fica em um presídio, anos ali. Poderia pensar em ajudar outras pessoas de alguma maneira’. É errado? É errado. Me expressei mal? Me expressei mal“, disse.

Para finalizar, Xuxa ainda frisou que sabe que ninguém pode julgar as pessoas que estão encarceradas. “Sei que a gente tem umas falhas no Brasil, e uma delas é essa. Quem sou eu para dizer que essas pessoas estão ali e devem ficar ali ou morrer ali? Quem sou eu para fazer isso? Se eu faço isso, estou sendo ruim tanto quanto essas pessoas que também maltratam outras vidas e que não deveriam fazer isso“, concluiu.

Entenda a polêmica

Xuxa participou de uma live no perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na noite de sexta-feira. Na conversa sobre maus tratos aos animais, ela sugeriu o uso de detentos para cobaias de vacinas. “Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos“, completou ela. Após a exibição da live, internautas se revoltaram com as falas de Xuxa e começaram a enviar mensagens cobrando explicações.

 

Com informações PORTAL POPLINE

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.