Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Xuxa comete um dos maiores erros de sua carreira ao sugerir detentos como cobaias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O nome de Xuxa Menghel foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter deste sábado (27), data em que completa 58 anos, mas não foi por um bom motivo. É que a eterna Rainha dos Baixinhos causou polêmica ao sugerir que detentos sirvam de cobaias de vacinas e medicamentos. O tema repercutiu mal e a loira voltou ao Instagram para se desculpar.

Em um vídeo de aproximadamente dois minutos, ela reconheceu que errou em suas falas e que não era a intenção julgar vidas humanas naquele contexto. “Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto que era dos animais, dos maus tratos, pessoas que fazem coisas maltratando vidas. Mas eu fiz a mesma coisa. Também julguei, também maltratei e também usei palavras que não deveriam ter sido usadas, então estou aqui pedindo desculpas“, começou ela.

Na sequência, a apresentadora garantiu que não teve a intenção de ofender ou sugerir maus tratos e preconceito. “Algumas pessoas usaram a expressão que eu fui falando de raças, de negros, de presidiários negros, pobres. Não me passou nada disso na cabeça. Me veio uma coisa que é: ‘uma pessoa estupra uma criança, que fica em um presídio, anos ali. Poderia pensar em ajudar outras pessoas de alguma maneira’. É errado? É errado. Me expressei mal? Me expressei mal“, disse.

Para finalizar, Xuxa ainda frisou que sabe que ninguém pode julgar as pessoas que estão encarceradas. “Sei que a gente tem umas falhas no Brasil, e uma delas é essa. Quem sou eu para dizer que essas pessoas estão ali e devem ficar ali ou morrer ali? Quem sou eu para fazer isso? Se eu faço isso, estou sendo ruim tanto quanto essas pessoas que também maltratam outras vidas e que não deveriam fazer isso“, concluiu.

Entenda a polêmica

Xuxa participou de uma live no perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na noite de sexta-feira. Na conversa sobre maus tratos aos animais, ela sugeriu o uso de detentos para cobaias de vacinas. “Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos“, completou ela. Após a exibição da live, internautas se revoltaram com as falas de Xuxa e começaram a enviar mensagens cobrando explicações.

 

Com informações PORTAL POPLINE

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.