23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul são privatizados após serem arrematados em leilão

Por

- Publicidade -

A partir de agora os aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul serão administrados pela empresa francesa Vinci Airports. A compra foi efetivada em leilão do governo federal nesta quarta-feira, 7.

O leilão do Bloco Norte, que inclui os dois aeroportos do Acre, de Manaus, Tabatinga (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR)., foi arrematada por R$ 420 milhões, num ágio de 777,47%. Ao todo, o governo brasileiro arrecadou mais de R$ 3,3 bilhões com o leilão de 22 aeroportos.

A Companhia de Participações em Concessões, subsidiária do grupo CCR, que já atua na concessão do aeroporto de Confins (MG), arrematou agora os blocos Sul e Central (15 aeroportos). Já a francesa Vinci, que opera atualmente o aeroporto de Salvador, ficou com o bloco Norte (7 aeroportos).

“O Brasil merece esse crédito, é um país rico em oportunidades. Que atravessa um momento difícil sim, mas tem capacidade de se reinventar. “O desafio é gerar o máximo de empregos que pudermos”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

- Publicidade -
Copiar