Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Aleac prorroga Estado de Calamidade Pública no Acre até 31 de dezembro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado estadual Nicolau Júnior (PP) mandou publicar na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, dia 1º de abril, o decreto legislativo que prorroga o Estado de Calamidade Pública em razão da pandemia da Covid-19. A medida havia vencido em 31 de dezembro de 2020, mas agora, a pedido do Palácio Rio Branco, foi prorrogada.

A autorização do Poder Legislativo segue lei federal que trata do assunto. O governador deve solicitar a decretação do estado, e, após isso, os deputados estaduais autorizam ou não a mensagem governamental do Chefe do Poder Executivo.

Com a prorrogação, o Estado do Acre fica livre de atingir os limites fiscais estabelecidos pela lei orçamentária, e também, poderá contratar mais do que estava previsto, incluindo os atos por meio de dispensa de licitação.

O decreto legislativo, apensar de ter sido assinado no dia 24 de março, só tem validade a partir desta quinta-feira, data em que foi publicado. Nicolau Júnior também mandou publicar dos decretos de prorrogação do Estado de Calamidade nos municípios de Assis Brasil e Tarauacá.

Com informações Notícias da hora

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.