Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Após articular abertura do comércio com o executivo municipal, Câmara de Vereadores reforça cuidados para combater a Covid 19 em Cruzeiro do Sul.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na sessão do último dia 07 de abril a Câmara de Vereadores recebeu a classe empresarial de Cruzeiro do Sul para encampar o movimento pelo fim do lockdown no município em decorrência do baixo numero de novos casos de Covid-19 na região. Esse movimento foi levado ao executivo que aceitou a proposta e decretou no último final semana a abertura do comércio nos mesmos moldes da abertura da semana.

Durante seu discurso o Presidente da Câmara, vereador Franciney Freitas destacou que o Lockdown, não estava resolvendo a situação do Estado do Acre, nem contribuindo para a redução de novos casos. Outro fator destacado pelo parlamentar foi à redução do poder de compras das famílias que só diminuía e a fome aumentando na cidade de Cruzeiro do Sul. Além de empresas que estava fechando suas portas deixando pais e mães de famílias desempregados.

Após uma longa discussão entre os poderes foi autorizada a abertura do comercio nos finais de semana e a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul reforça os pedidos de cuidados no combate a pandemia da Covid 19. Comércio aberto não é sinônimo de tudo liberado é necessário que cada cidadão mantenha os cuidados de higienização necessários, álcool gel, uso da máscara, lavar as mãos, distanciamento social, enfim é necessário que cada cidadão faça sua parte para que continuem a redução de novos casos.

O presidente da Câmara, vereador Franciney Freitas destacou o esforço do parlamento pela abertura do comércio. Porém, enfatizou a necessidade da manutenção dos cuidados com a prevenção.
“Nossos 14 vereadores estão de parabéns, compramos está briga para a reabertura do comércio o que junto com o executivo e o os cuidados da sociedade foi possível essa conquista. Agora caberá a cada um de nós os cuidados necessários para possamos melhorar nossos índices e assim regredirmos de fase. Então vamos usar a máscara, o álcool em gel e manter o distanciamento para que nossos índices venham cair cada vez mais.”, disse Franciney.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.