28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Após articular abertura do comércio com o executivo municipal, Câmara de Vereadores reforça cuidados para combater a Covid 19 em Cruzeiro do Sul.

Por

- Publicidade -

Na sessão do último dia 07 de abril a Câmara de Vereadores recebeu a classe empresarial de Cruzeiro do Sul para encampar o movimento pelo fim do lockdown no município em decorrência do baixo numero de novos casos de Covid-19 na região. Esse movimento foi levado ao executivo que aceitou a proposta e decretou no último final semana a abertura do comércio nos mesmos moldes da abertura da semana.

Durante seu discurso o Presidente da Câmara, vereador Franciney Freitas destacou que o Lockdown, não estava resolvendo a situação do Estado do Acre, nem contribuindo para a redução de novos casos. Outro fator destacado pelo parlamentar foi à redução do poder de compras das famílias que só diminuía e a fome aumentando na cidade de Cruzeiro do Sul. Além de empresas que estava fechando suas portas deixando pais e mães de famílias desempregados.

Após uma longa discussão entre os poderes foi autorizada a abertura do comercio nos finais de semana e a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul reforça os pedidos de cuidados no combate a pandemia da Covid 19. Comércio aberto não é sinônimo de tudo liberado é necessário que cada cidadão mantenha os cuidados de higienização necessários, álcool gel, uso da máscara, lavar as mãos, distanciamento social, enfim é necessário que cada cidadão faça sua parte para que continuem a redução de novos casos.

O presidente da Câmara, vereador Franciney Freitas destacou o esforço do parlamento pela abertura do comércio. Porém, enfatizou a necessidade da manutenção dos cuidados com a prevenção.
“Nossos 14 vereadores estão de parabéns, compramos está briga para a reabertura do comércio o que junto com o executivo e o os cuidados da sociedade foi possível essa conquista. Agora caberá a cada um de nós os cuidados necessários para possamos melhorar nossos índices e assim regredirmos de fase. Então vamos usar a máscara, o álcool em gel e manter o distanciamento para que nossos índices venham cair cada vez mais.”, disse Franciney.

- Publicidade -
Copiar