Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Após ‘furar’ decreto, Mercado do Peixe em Cruzeiro do Sul amanhece fechado neste sábado (3)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã da última Sexta-feita Santa (2), o Mercado do Peixe em Cruzeiro do Sul, foi visto com as portas abertas, e amanheceu fechado neste sábado (3). Francisco Valdecir, presidente da Associação dos Vendedores, declarou que o espaço está fechado devido ao decreto e que atividades voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira (5).

Segundo uma reportagem da Rede Amazônica Acre, o local foi flagrado aberto, desobedecendo o decreto de medidas de segurança estipuladas pelo governo, o qual determinava a suspensão das atividades comerciais durante os finais de semana e feriados.

Francisco Valdecir negou que o mercado estivesse aberto para vendas na sexta (2) e afirmou que os funcionários estavam no local somente para fazer a limpeza.

“Nós não desobedecemos o decreto, estávamos lá para fazer a limpeza. Aí chegou um rapaz com peixes de açude e uma pessoa quis comprar. Tinha até um caminhão para recolher os resíduos, mas a equipe não filmou isso. Como o nosso colaborador chegou com o peixe, não dava para deixar estragar. Hoje [sábado, 3] também não abrimos, fomos lá apenas para colocar gelo nas verduras para não dar prejuízo”, disse.

Contudo, imagens mostraram o mercado com portas abertas, com pessoas fazendo compras e sem o uso das máscaras. De acordo com informações o mercado ficou aberto das 7h às 10h da manhã.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.