23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Após ‘furar’ decreto, Mercado do Peixe em Cruzeiro do Sul amanhece fechado neste sábado (3)

Por

- Publicidade -

Na manhã da última Sexta-feita Santa (2), o Mercado do Peixe em Cruzeiro do Sul, foi visto com as portas abertas, e amanheceu fechado neste sábado (3). Francisco Valdecir, presidente da Associação dos Vendedores, declarou que o espaço está fechado devido ao decreto e que atividades voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira (5).

Segundo uma reportagem da Rede Amazônica Acre, o local foi flagrado aberto, desobedecendo o decreto de medidas de segurança estipuladas pelo governo, o qual determinava a suspensão das atividades comerciais durante os finais de semana e feriados.

Francisco Valdecir negou que o mercado estivesse aberto para vendas na sexta (2) e afirmou que os funcionários estavam no local somente para fazer a limpeza.

“Nós não desobedecemos o decreto, estávamos lá para fazer a limpeza. Aí chegou um rapaz com peixes de açude e uma pessoa quis comprar. Tinha até um caminhão para recolher os resíduos, mas a equipe não filmou isso. Como o nosso colaborador chegou com o peixe, não dava para deixar estragar. Hoje [sábado, 3] também não abrimos, fomos lá apenas para colocar gelo nas verduras para não dar prejuízo”, disse.

Contudo, imagens mostraram o mercado com portas abertas, com pessoas fazendo compras e sem o uso das máscaras. De acordo com informações o mercado ficou aberto das 7h às 10h da manhã.

- Publicidade -
Copiar