25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Artistas cruzeirenses são premiados no 7° salão Hélio Melo de Artes Visuais

Por

- Publicidade -
Dois artistas cruzeirenses tiveram suas obras premiadas no 7° salão Hélio Melo de Artes Visuais, promovida em Rio Branco. A mostra é uma realização da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), por meio do Governo Federal, Governo do Estado e da Fundação Estadual de Comunicação e Cultura Elias Mansour (FEM), com financiamento da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
Dentre os 78 Artistas participantes do salão, dois são de Cruzeiro do Sul e tiveram suas obras reconhecidas e premiadas no prêmio principal. Sendo eles, o fotógrafo Tiago Araújo da Silva, 35 anos, natural de Rio branco Acre, mas reside há 5 anos em Cruzeiro.
Tiago foi premiado pela fotografia “Índios tom de pele Índios Albinos”. “Eu sempre fui apaixonado por fotografia desde pequeno, depois de alguns anos trabalhando como vendedor externo, praticando fotografia por hobby, comecei a fotografar profissionalmente em formaturas, aniversários e eventos em geral”, lembra o artista.
Para Tiago, ser premiado no 7° Salão Hélio Melo “foi uma emocionante e gratificante experiência. É um reconhecimento de anos de muito trabalho e dedicação à fotografia. Estar entre os premiados nos incentiva a continuar, mesmo com as e pouca atenção do poder público quanto a Arte, cultura e lazer”, disse o jovem artista.
O outro artista foi o desenhista e fotógrafo João Paulo Sampaio, 25 anos, natural de Cruzeiro do Sul, que foi premiado com a obra “Esperança desenho a lápis”.
Eu desenho desde criança, mas comecei a desenvolver melhor a técnica após o ensino médio. A renda dos desenhos ajudava a manter a faculdade de biologia, e após formado trabalhei por algum tempo exclusivamente com desenhos realistas, fazendo encomendas para muitos estados do Brasil e para alguns outros países, depois de algum tempo comecei os estudos sobre fotografia, hoje divido meu tempo em trabalhos como fotógrafo, fazendo ensaios e também aos desenhos realistas”, disse João Paulo.
Nas redes sociais, os artistas podem ser encontrados no Instagram por dos seguintes endereços:: @jpsampaio_fotografias e @tiagoaraujo3010.
- Publicidade -
Copiar