Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

BH: Acidente envolvendo aeronave deixa um morto no Aeroporto da Pampulha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No início da tarde desta terça-feira (20), um acidente envolvendo um jatinho no Aeroporto da Pampulha , em Belo Horizonte (MG), deixou um morto e dois feridos. A aeronave estava descendo a pista de pouso e não conseguiu parar, saindo da pista. De acordo com a Infraero, apesar da ocorrência, o jato continuou dentro dos limites do aeroporto.

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: CBMMG / Divulgação
Foto: CBMMG / Divulgação
Foto: CBMMG / Divulgação

A pista de pouso e decolagem ficou interditada das 13h55 até 14h29. O Corpo de Bombeiros informou que o acidente deixou três vítimas. Os dois pilotos ficaram presos às ferragens até as 15h30, e um deles acabou morrendo. Uma terceira vítima foi retirada da aeronave e sofreu escoriações com o impacto. 

Ainda não se sabe o que levou o avião a ter continuado o trajeto e não parado a tempo. De acordo com os bombeiros, a princípio, o trem de pouso da aeronave não abriu. Quando o jato saiu da pista após o pouso, estava realizando um “voo de teste”, informou a Infraero. A acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.