32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Biblioteca pública de Cruzeiro do Sul oferece acervo digital de livros e audiolivros

Por

- Publicidade -

Um acervo digital de livros e audiolivros passa a ser disponibilizado, a partir desta quarta-feira, 14, pela Biblioteca Pública Padre Trindade, em Cruzeiro Sul, numa parceria firmada com a ONG Recode e a biblioteca digital Tocalivros. O conteúdo está disponível na página digital da biblioteca. A iniciativa tem com propósito ampliar o acesso à leitura e ao conhecimento, sobretudo durante a pandemia.

Conteúdo está disponível na página digital da biblioteca Foto: Ilustração.

O acordo foi firmado após processo de seleção entre diversas bibliotecas do país, em que a Biblioteca Padre Trindade foi contemplada. Além do acervo digital, a Recode e a Tocalivros estão oferecendo acompanhamento para fortalecimento e expansão das atividades na plataforma digital.

“Com a biblioteca digital, a sociedade conta com uma ferramenta personalizada, que disponibiliza conteúdos varidados e gratuitos aos usuários. Trata-se de um trabalho de resistência frente a tantas dificuldades de acesso, modernização e garantia dos serviços das bibliotecas, principalmente neste período da pandemia”, ponderou Milena Pinheiro, coordenadora da biblioteca, sobre a importância da conquista.

A nova plataforma inicia as atividades disponibilizando ao público 50 audiolivros e e-books, entre os quais obras literárias, didáticas e científicas. Difundir o hábito de leitura por meio de ferramentas digitais foi o que motivou a inscrição da biblioteca no processo de seleção para instalação da plataforma.

Milena Pinheiro destaca ainda que “o digital chega onde o espaço físico não consegue. Está no celular, no computador, dentro de casa, onde você quiser”.

Acesse link da Biblioteca Digital Padre Trindade e assista o vídeo com o passo a passo para realizar o cadastro de acesso.

Biblioteca Digital

https://bibliotecapadretrindade.tocalivros.com/

- Publicidade -
Copiar