23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Campanha Abril Verde aborda a segurança no trabalho

Por

- Publicidade -

A abertura do cronograma da campanha Abril Verde, sob o tema “Volte com segurança para sua casa, alguém te espera”, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 7, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC).

A campanha foi criada com o intuito de elaborar uma nova cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e de doenças ocupacionais. O movimento é simbolizado no calendário nacional com um laço de cor verde, que corresponde à segurança no trabalho.

“Hoje temos aqui vários profissionais, incluindo fisioterapeutas, nutricionistas, médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, e vamos reforçar esses cuidados no trabalho”, disse a gerente geral do Into, Lorena Seguel.

A campanha irá se estender durante todo o mês de abril e contará com palestras com temas como: Impactos Socias, Jurídicos e Econômicos dos Acidentes de Trabalho e Autocuidado na Pandemia, e Dia do Trabalhador, além de outras ações.

“Quero fazer um agradecimento especial a toda essa equipe que no dia a dia vem cuidando das famílias. A gente fica muito feliz quando vê pessoas sendo recuperadas. Agradeço todo o carinho e cuidado que os profissionais de saúde têm tido com todos os pacientes”, destacou o secretário Alysson Bestene, que prestigiou o evento.

- Publicidade -
Copiar