24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Chelsea e Manchester City vão deixar a Superliga europeia, diz imprensa inglesa

Por

- Publicidade -

Diversos veículos da imprensa inglesa, como as redes “BBC” e “Sky Sports”, o jornal “The Times” e o site “The Athletic”, afirmam nesta terça-feira que Chelsea e Manchester City estão deixando a Superliga europeia. Nenhum deles ainda se manifestou oficialmente.

Segundo informações de última hora, o clube londrino está preparando a papelada necessária para dar um passo atrás e desistir da ideia de reunir 12 grandes clubes do continente numa nova competição (que chegaria a ter 20 participantes).

De acordo com a “BBC”, o dono Roman Abramovich tomou a decisão em virtude da repercussão negativa global. Ele temia que isso afetasse a reputação do clube.

Desde o anúncio de sua criação, no domingo, a Superliga foi duramente criticada por jogadores, torcedores, clubes não-participantes, ligas e as principais entidades à frente do futebol, desde as ligas nacionais, como a Premier League, até Uefa e Fifa.

Também nesta terça, cerca de mil torcedores foram até o estádio Stamford Bridge protestar contra o dono Roman Abramovich e a posição do clube. O ex-goleiro e atual assessor técnico de desempenho, Petr Cech, tentou acalmar a multidão.

O time treinado por Thomas Tuchel enfrenta o Brighton, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Inglês.

  • Fonte: Globoesporte.
- Publicidade -
Copiar