23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Com 290 doses em estoque, Cruzeiro do Sul suspende vacinação contra a Covid-19 para replanejamento

Por

- Publicidade -

A vacinação contra a Covid-19 em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi suspensa nesta quinta-feira (15) novamente para replanejamento das ações. A aplicação das doses devem retornar na sexta (16) para as pessoas de 62 anos ou mais, que ainda não tomaram a vacina, profissionais de saúde e para quem já tomou a primeira dose.

O ponto de vacinação é um drive-thru montado ao lado Teatro dos Náuas. Até esta quinta, Cruzeiro do Sul já recebeu 15.921 doses dos imunizantes contra a Covid-19.

Na segunda(12), a Saúde do município recebeu 360 doses, quantidade que, de acordo com a subsecretária de Saúde, Valéria Lima, não atendia nem mesmo o grupo de pessoas com 61 anos. Na quarta (14), sobraram apenas 290 doses desse lote recebido.

“Terminamos ontem [quarta,14] a vacinação, fizemos a questão do planejamento para ver quantas doses ainda tínhamos ainda e vamos fazer amanhã [sexta,16] novamente. As dosagens não são muitas e quando termina a execução da atividade temos que sentar para fazer um consolidado do que foi feito e o que ainda temos”, explicou a subsecretária Valéria Lima.

Sem novo estoque, Valéria disse que as equipes fazem uma repescagem para vacinar pessoas de 62 anos ou mais e profissionais de saúde que ainda não tomaram. “Para não perder nenhum frasco, suspendemos também a aplicação da segunda dose. Esperamos uma nova remessa para continuar com os públicos”, concluiu.

Cruzeiro do Sul tem 7.091 casos confirmados de Covid-19 até essa quarta (14), o que equivale a 796 casos a cada 10 mil habitantes. O número de mortes na cidade segue de 140.

A taxa de letalidade da segunda maior cidade do Acre é 2% e a de mortalidade é de 157 a cada 100 mil habitantes.

Fonte: G1.

- Publicidade -
Copiar