22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Com ações de saúde, Porto Walter avança na aplicação da 2ª dose de vacina contra a Covid-19

Por

- Publicidade -

Após 04 meses da chegada do primeiro lote de vacina contra a Covid-19 em Porto Walter, esta quarta-feira (28), foi marcada por lágrimas, sorrisos, gestos de amor e gratidão, no misto de emoções demonstradas pelos idosos ao serem imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

As palavras de gratidão foram direcionadas ao Prefeito César Andrade e a secretaria de saúde, Ana Flávia Melo, que tem ganhado destaque no combate à pandemia. A secretaria de saúde já executou as ações de imunização aos povos tradicionais ribeirinhos, com itinerantes médicos e ações exclusivas de vacinação contra o novo coronavírus. Também já vacinou profissionais de saúde, indígenas, profissionais das forças de segurança e idosos.

Porto Walter, já se prepara para executar a vacinação de novos grupos prioritários, que em breve serão definidos pelo Ministério da Saúde e através do PNI (Programa Nacional de Imunização).

A secretária de saúde, comemora os avanços das ações e se mostra satisfeita com os dados contabilizados no Ministério da Saúde, que credita ótimos resultados ao município.

“É um planejamento constante. A cada dia a gente traça metas, se preocupa com os dados, com as pessoas que estão sendo vacinadas. Só irei descansar quando vacinarmos toda a nossa população. Vamos vencer a guerra contra o vírus”, destaca Ana Flávia Melo.

A secretária esteve acompanhando a imunização dos idosos nesta quarta-feira (28), nas Unidades Básicas de Saúde.

- Publicidade -
Copiar