Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Com demora das prefeituras, Sesacre e Forças Armadas vão fazer mutirões de vacinação nos municípios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Acre divulgou nota informando a partir da próxima semana a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) junto com as Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas estarão realizando mutirões de vacinação nos municípios.

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre diante dos questionamentos acerca dos estoques de vacina esclarece que:

A Central Estadual já distribuiu aos municípios 110.687 doses para a realização da 1ª dose e 53.773 doses para a 2ª dose, assim totalizando 164.760 doses em posse dos municípios.

A equipe técnica do Plano Nacional de Imunização (PNI), vem realizando monitoramentos nos municípios onde foi detectado que além das dificuldades de deslocamento para vacinação dos ribeirinhos e indígenas, existem um número expressivo de fichas a serem digitadas nos sistemas.

Todas as orientações tem sido realizadas com o objetivo de acelerar a vacinação. A partir da próxima semana a Sesacre junto com as Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas estarão realizando mutirões de vacinação nos municípios.

A Campanha de Vacinação contra covid-19 tem sido um desafio extremo e que alguns municípios possuem barreiras naturais diferente da realidade de outros. As doses dos indígenas só se pode utilizar com a autorização do Ministério da Saúde, e que o estoque que encontra-se em posse do Estado hoje é referente as doses que não foram autorizadas para empréstimo.

Renata Quilles
Coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI)

Com informações Folha do Acre

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.