Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Com doação de Wesley Safadão, projeto entrega 700 kits escolares a crianças do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Associação Olhar Diferente, que realiza trabalho social a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Acre, foi contemplada com a doação do cantor Wesley Safadão no valor de R$ 22.573,14. O recurso foi angariado no 1º Bazar “W Solidário” promovido pelo cantor no ano passado.

A Plataforma Transforma Brasil selecionou um projeto de cada região do Brasil e a Associação Olhar Diferente foi contemplada representando a região Norte. A princípio, o recurso deveria ser usado em atividades de incentivo à educação e cultura, inclusive, a associação levou aproximadamente 150 crianças ao circo, mas as programações foram interrompidas devido a situação de pandemia e obediência às medidas restritivas.

Diante do cenário de pandemia, o desemprego e a fome, parte do recurso foi redirecionado a compra de 700 kits escolares destinado às crianças cadastradas que residem em 13 comunidades: Panorama, Sapolândia (Hélio Melo), Favelinha (SESI), Vila Maria, Taquari, Ilson Ribeiro, Caladinho, invasão do Tucumã, Ramal Bom Jesus, Favelinha (Mocinha Magalhães), Bairro da Paz, Travessa da Felicidade, Padre Cícero e Papoco.

Cada kit escolar contém: caderno espiral ou brochura, borracha, lápis, apontador, cola, tesoura, agenda, lápis de cor, copo plástico para os menores, mochila com estojo e uma máscara personalizada doada por voluntários do grupo @máscaraparatodos, parceiro do projeto desde o início da pandemia.

As entregas dos kits tiveram início nesta quinta-feira, 29, tendo em vista que o ano letivo de 2021 está previsto para iniciar na próxima semana. Para acompanhar as entregas e as inúmeras ações sociais desenvolvidas, acesse a página oficial do projeto no Facebook e Instagram: @projetoolhardiferente.

“Queremos prestar contas com a sociedade acreana e com o cantor Wesley Safadão que confiou essa doação a nossa associação. Acreditamos que a transparência é primordial para garantir a idoneidade do trabalho social que desenvolvemos. Com a doação foi possível beneficiarmos também crianças de 5 a 12 anos, nos segmentos do Ensino Infantil às séries iniciais do Ensino Fundamental”, explicou a presidente do Projeto Olhar Diferente, Karoliny Oliveira, ao registrar sua gratidão a todos que vem somando ao projeto.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.