24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Com o fechamento do comércio, ambulantes relatam baixas nas vendas em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Apesar da flexibilização do comércio durante esse período de pandemia, grande parte da população acreana ainda segue com vida financeira afetada, e principalmente com dificuldade em conseguir manter o sustento. Pois se de um lado os órgãos de saúde recomendam o isolamento social, para que haja a diminuição da disseminação do vírus da Covid-19, até a população ser toda imunizada, do outro as pessoas que trabalham através de diárias, ou que são tem um emprego fixo, sofrem com a falta de dinheiro, pois se não trabalham, não ganham, como é o caso de Rainara Fonseca que trabalha com vendas de salgados no Igarapé Preto.

“Está sendo bastante ruim, a gente vende mais para as pessoas que passam quando vão pra casa de parentes nas outras cidades, do que o pessoal daqui do Igarapé. Tem dias que dá para gente tirar só o da gente e tem outros que não dá nem para o nosso patrão. Antes do Lockdown, no sábado e domingo a gente vendia muito, ultimamente o nosso sustento tem sido só daqui”, disse Rainara.

Mesmo com a liberação do auxílio emergencial de R$ 375 por família, há ainda dificuldades, pois o valor é considerado inferior, levando-se em conta as infrações impostas nos últimos meses. Por isso muitas pessoas como diaristas e autônomos, se arriscam e vão trabalhar para manter as contas em dias, com o pouco dinheiro que ganham.

- Publicidade -
Copiar