Ícone do site O Juruá Em Tempo

Com o fechamento do comércio, ambulantes relatam baixas nas vendas em Cruzeiro do Sul

Apesar da flexibilização do comércio durante esse período de pandemia, grande parte da população acreana ainda segue com vida financeira afetada, e principalmente com dificuldade em conseguir manter o sustento. Pois se de um lado os órgãos de saúde recomendam o isolamento social, para que haja a diminuição da disseminação do vírus da Covid-19, até a população ser toda imunizada, do outro as pessoas que trabalham através de diárias, ou que são tem um emprego fixo, sofrem com a falta de dinheiro, pois se não trabalham, não ganham, como é o caso de Rainara Fonseca que trabalha com vendas de salgados no Igarapé Preto.

“Está sendo bastante ruim, a gente vende mais para as pessoas que passam quando vão pra casa de parentes nas outras cidades, do que o pessoal daqui do Igarapé. Tem dias que dá para gente tirar só o da gente e tem outros que não dá nem para o nosso patrão. Antes do Lockdown, no sábado e domingo a gente vendia muito, ultimamente o nosso sustento tem sido só daqui”, disse Rainara.

Mesmo com a liberação do auxílio emergencial de R$ 375 por família, há ainda dificuldades, pois o valor é considerado inferior, levando-se em conta as infrações impostas nos últimos meses. Por isso muitas pessoas como diaristas e autônomos, se arriscam e vão trabalhar para manter as contas em dias, com o pouco dinheiro que ganham.

Sair da versão mobile