Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Com sequelas, jovem realiza vaquinha on-line para tratamento da Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A jovem Ronessa Lima está realizando uma vaquinha on-line para angariar recursos para auxiliar na recuperação e no tratamento de sequelas deixadas pela Covid-19.

No dia 3 de março desse ano, a jovem Ronessa Lima da Fonseca foi acometida pela Covid-19, ela estava em período de gestação, com pouco mais de 25 semanas do pequeno Gael. Após uma febre alta, cansaço e falta de ar, a mulher foi encaminhada para Maternidade de Cruzeiro do Sul; e dois dias depois, encaminhada novamente da maternidade para o Hospital de Campanha do Juruá.

Seu quadro de saúde evoluiu de forma negativa e por isso ela precisou ser entubada no dia 12 de março e transferida para a UTI Covid. Por estar grávida, ela não podia tomar antibióticos fortes para não prejudicar o bebê. Então, foi decidido a antecipação do parto.
O pequeno Gael nasceu pesando cerca de 850 gramas; devido a prematuridade extrema, ele veio a óbito logo nas primeiras horas de vida.
Ronessa continuou entubada na UTI por mais 22 dias. Após o uso de antibióticos mais potentes conseguiu ter uma boa melhora do quadro e fui extubada.

Quatro dias depois da extubação, a mulher deixou a UTI e foi encaminhada para a enfermaria Covid para dar continuidade ao tratamento.

“Estou aqui fazendo recuperação muscular com fisioterapia, ainda uso sonda para urinar e fiquei com algumas sequelas devido a doença. Essa vaquinha é para que eu consiga recursos financeiros para o período de recuperação das sequelas provocadas pela Covid-19”, destacou.

AJUDA PARA RECUPERACAO APÓS 26 DIAS NA UTI COVID

http://vaka.me/1983503utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1983503&utm_source=social-shares

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.