24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Com sequelas, jovem realiza vaquinha on-line para tratamento da Covid-19

Por

- Publicidade -

A jovem Ronessa Lima está realizando uma vaquinha on-line para angariar recursos para auxiliar na recuperação e no tratamento de sequelas deixadas pela Covid-19.

No dia 3 de março desse ano, a jovem Ronessa Lima da Fonseca foi acometida pela Covid-19, ela estava em período de gestação, com pouco mais de 25 semanas do pequeno Gael. Após uma febre alta, cansaço e falta de ar, a mulher foi encaminhada para Maternidade de Cruzeiro do Sul; e dois dias depois, encaminhada novamente da maternidade para o Hospital de Campanha do Juruá.

Seu quadro de saúde evoluiu de forma negativa e por isso ela precisou ser entubada no dia 12 de março e transferida para a UTI Covid. Por estar grávida, ela não podia tomar antibióticos fortes para não prejudicar o bebê. Então, foi decidido a antecipação do parto.
O pequeno Gael nasceu pesando cerca de 850 gramas; devido a prematuridade extrema, ele veio a óbito logo nas primeiras horas de vida.
Ronessa continuou entubada na UTI por mais 22 dias. Após o uso de antibióticos mais potentes conseguiu ter uma boa melhora do quadro e fui extubada.

Quatro dias depois da extubação, a mulher deixou a UTI e foi encaminhada para a enfermaria Covid para dar continuidade ao tratamento.

“Estou aqui fazendo recuperação muscular com fisioterapia, ainda uso sonda para urinar e fiquei com algumas sequelas devido a doença. Essa vaquinha é para que eu consiga recursos financeiros para o período de recuperação das sequelas provocadas pela Covid-19”, destacou.

AJUDA PARA RECUPERACAO APÓS 26 DIAS NA UTI COVID

http://vaka.me/1983503utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1983503&utm_source=social-shares

- Publicidade -
Copiar