23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Criança de 8 anos é atacada por cachorro de rua em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Em Cruzeiro do Sul, uma menina de apenas 8 anos foi vítima de um ataque de um cachorro abandonado na rua. O fato aconteceu na última segunda-feira, 8.

Lara Gabriely Rocha havia saído de casa para comprar lanche e no caminho foi atacada pelo cão, que lhe desferiu várias mordidas nos braços, cabeça, pescoço e a mais grave no rosto.

Segundo relatos, o cão foi abandonado pelos donos na comunidade Deracre. Como ela estava acompanhada com outras crianças, o animal se afastou devido os gritos de socorro e medo dos colegas.

A garota foi levada até a UPA pela mãe, onde foi medicada, recebeu curativos, tomou vacina antirrábica.

“As pessoas soltam os cães muito valentes lá no Deracre. É uma verdadeira pandemia de cachorros. Durante à noite, as pessoas vão lá, soltam os cachorros, amanhece o dia, um monte de animal. Agora minha filha está bem, graças a Deus. Uma amiga minha, entrou em contato com o centro de zoonoses que foi pegar o cachorro”, conta a mãe Maria Helena.

Comovida, a mãe faz um apelo. “Que as pessoas sejam responsáveis. Muitos cruzam animais e quando crescem os soltam. Perto do campo de futebol, onde sempre tem muitas crianças”.

O coordenador do Centro de Zoonoses de Cruzeiro do Sul, Paulo Vasconcelos informou que teve conhecimento desse caso e que a equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses esteve no local e fez a captura do animal que atualmente passa por avaliação.

- Publicidade -
Copiar