24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Cruzeiro do Sul segue sem previsão para voltar a aplicar a 1° dose da vacina contra a Covid-19

Por

- Publicidade -

Apesar de ter recebido 360 doses da Coronavc, o município de Cruzeiro do Sul não tem previsão para iniciar a imunização de novos grupos com a primeira dose contra Covid-19.

Segundo o Sistema de Informação de Insumos Estratégicos (Sies), até o último dia 10, o município já havia recebido 16.143 doses. Desse total, 10.830 foram de primeira dose e 5.313 da segunda.

A Prefeitura recebeu o novo lote com 360 doses na última segunda-feira, 12. “A nossa grande preocupação é começarmos um trabalho, montarmos toda uma estrutura de aparato, resolutividade e aí na metade dessa vacinação informarmos à população que acabou. Imagina o transtorno que isso vai trazer para a população que está numa fila aguardando, então algumas pessoas não vão entender”, explicou secretária adjunta municipal de Saúde, Valéria Lima.

Deste modo, o município segue aplicando somente a segunda dose. Nesta quarta-feira, 14, será a vez das pessoas que receberam a primeira dose até o dia 30 março. O ponto de vacinação é ao lado Teatro dos Náuas.

- Publicidade -
Copiar