27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Deputado Gerlen Diniz diz que não tomará vacina destinada aos servidores da segurança

Por

- Publicidade -

De acordo com a lista divulgada pela Secretaria de Estado da Justiça e da Segurança Pública (Sejusp), na qual estão os nomes dos profissionais das forças de segurança que serão vacinados contra a Covid-19, apareceu o nome do deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas), que além de deputado estadual é também servidor efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vacinação iniciou nesta quarta-feira (7).

Na lista, constam nomes de policiais militares, civis, penais, federais, rodoviários federais, agentes socioeducativos e até agentes de trânsito, que têm idades entre 40 e 60 anos. Segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI) a prioridade serão dos profissionais da Segurança Pública que estejam em exercício da função e atuando preferencialmente na linha de frente no combate do vírus.

Segundo informado, o deputado declarou que ficou surpreso ao ver seu nome na lista, porém afirmou que não tomará a vacina destinada aos servidores da segurança pública. Ele informou ainda que a inclusão de seu nome ocorreu por ainda pertencer ao quadro efetivo da instituição, mesmo estando atuando como parlamentar. Gerlen, se encontra atualmente, afastado da PRF.

“No meu mandato, sempre defendi que os agentes que estão combatendo o crime sejam vacinados prioritariamente. Então, não faz sentido eu tomar a vacina. Vou esperar a minha vez como todo mundo. Vou abrir mão e sei que essa dose vai ser aplicada em quem está realmente combatendo o crime”, destacou.

- Publicidade -
Copiar