Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Edvaldo apresenta projeto para que governo pague o grau máximo de insalubridade aos servidores da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (20) que reconhece, durante a pandemia da covid-19, o grau máximo de insalubridade aos trabalhadores da rede pública de Saúde do Acre, que estão atuando diretamente no enfrentamento à covid-19.

A medida, se aprovada, fará com que o governo do Estado pague os 20% de insalubridade a estes trabalhadores já previstos nos planos de cargos, carreiras e salários da Saúde e no Estatuto do Servidor Público.

Edvaldo Magalhães disse que a proposta é fruto de muitos debates acerca da situação precária que se encontra os trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente de combate á covid-19.

“Muitos deles perderam a própria vida. Esse projeto de lei é uma cópia de projeto idêntico já aprovado no Distrito Federal, de iniciativa de um parlamentar. A legalidade se dar porque não estamos aqui criando a insalubridade, ela já existe. Consta no Estatuto do Servidor Público e nos planos de cargos de Carreira e Salários. O que se coloca nesta lei é o pagamento do grau máximo da insalubridade”, disse o deputado acreano.

O parlamentar destacou, ainda, que os servidores da Saúde “estão sendo maltratados do ponto de vista da suas carreiras e dos seus vencimentos. Nós mesmos, aqui na Assembleia aprovamos um auxílio para os profissionais da saúde e da segurança pública, que foi paga até o mês de novembro. Disseram que ia voltar e não voltou. A pandemia não regrediu, ela progrediu, ficou mais aguda. Por isso que se justifica o pagamento do grau máximo enquanto durar a pandemia. Sei da sensibilidade da parte de todos aqui”, finaliza Edvaldo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.