23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Em Cruzeiro do Sul, Hospital de Campanha, tem 100% de UTIs lotadas, e não tem previsão de novos leitos

Por

- Publicidade -

Segundo dados informados através boletim de acompanhamento da Covid-19, nesta quinta-feira (1), todos os 20 leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, estão ocupadas por pacientes com Covid-19 que seguem entubados.

Durante esta semana, a ocupação dos leitos vem se mantendo entre 95% e 100%. Nesta quinta-feira (1), cerca de 68 pacientes seguem internados na unidade: sendo que 48 estão na clínica Covid e 20 na UTI. Do total que estão nas Unidades de Terapia Intensiva, são 8 de  Cruzeiro do Sul, 2 de Mâncio Lima, 5 de Tarauacá, 1 de  Feijó, 1 de Rodrigues Alves, 1 de Eirunepé, 1 de Marechal Thaumaturgo e de 1 Rio Branco.

Felizmente nas últimas 24 horas não houve óbitos e foram registradas 6 altas hospitalares, 1 transferência interna para a UTI Covid e 3 transferências internas para a clínica médica geral

Ainda sem data para o funcionamento dos novos leitos

De acordo com um anúncio do Ministério da Saúde no último dia 16 de março, foi autorizado à direção do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, a instalação 10 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para atendimento dos pacientes Covid-19, com custeio mensal de R$ 480 mil, porém, seguindo a direção da unidade hospitalar ainda não se sabe quando será realizada a instalação.

Tomógrafo novo, recebido pela unidade, ainda não está funcionando

De acordo com informações repassadas, o tomógrafo do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, ainda não está funcionando. O equipamento que foi entregue à unidade no dia 17 de fevereiro deste ano, pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) até agora, não está sendo operado.

O uso do tomógrafo é importantíssimo pois mostra o alcance da lesão pulmonar dos pacientes infectados. Segundo a assessoria de comunicação da sesacre, a equipe que faz a adequação da sala já está em Cruzeiro do Sul, porém não foi confirmada data para o início de funcionamento do equipamento.

- Publicidade -
Copiar