Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Em Cruzeiro do Sul, Hospital de Campanha, tem 100% de UTIs lotadas, e não tem previsão de novos leitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Segundo dados informados através boletim de acompanhamento da Covid-19, nesta quinta-feira (1), todos os 20 leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, estão ocupadas por pacientes com Covid-19 que seguem entubados.

Durante esta semana, a ocupação dos leitos vem se mantendo entre 95% e 100%. Nesta quinta-feira (1), cerca de 68 pacientes seguem internados na unidade: sendo que 48 estão na clínica Covid e 20 na UTI. Do total que estão nas Unidades de Terapia Intensiva, são 8 de  Cruzeiro do Sul, 2 de Mâncio Lima, 5 de Tarauacá, 1 de  Feijó, 1 de Rodrigues Alves, 1 de Eirunepé, 1 de Marechal Thaumaturgo e de 1 Rio Branco.

Felizmente nas últimas 24 horas não houve óbitos e foram registradas 6 altas hospitalares, 1 transferência interna para a UTI Covid e 3 transferências internas para a clínica médica geral

Ainda sem data para o funcionamento dos novos leitos

De acordo com um anúncio do Ministério da Saúde no último dia 16 de março, foi autorizado à direção do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, a instalação 10 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para atendimento dos pacientes Covid-19, com custeio mensal de R$ 480 mil, porém, seguindo a direção da unidade hospitalar ainda não se sabe quando será realizada a instalação.

Tomógrafo novo, recebido pela unidade, ainda não está funcionando

De acordo com informações repassadas, o tomógrafo do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, ainda não está funcionando. O equipamento que foi entregue à unidade no dia 17 de fevereiro deste ano, pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) até agora, não está sendo operado.

O uso do tomógrafo é importantíssimo pois mostra o alcance da lesão pulmonar dos pacientes infectados. Segundo a assessoria de comunicação da sesacre, a equipe que faz a adequação da sala já está em Cruzeiro do Sul, porém não foi confirmada data para o início de funcionamento do equipamento.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.