Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Em menos de 24 horas, morre segunda paciente do AC transferida para hospital de Manaus com Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em menos de 24 horas, morreu mais uma paciente que foi transferida do Acre para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus. Segundo a regulação do estado, a paciente de 53 anos morreu na manhã desta sexta-feira (2), vítima da Covid-19.

A vítima estava no grupo dos três primeiros pacientes que foram transferidos do Acre para Manaus, no último dia 19, em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), para tratar da doença. Nessa quinta-feira (1º), a idosa Maria de Nazaré Martins da Silva, de 74 anos, que também tinha sido levada para o estado vizinho, não resistiu ao novo coronavírus.

Ao todo, seis pacientes do Acre foram levados para o Amazonas. Outras três pessoas foram transferidas no último dia 29 para Manaus, após a Saúde do Acre entrar em colapso.

A vítima desta sexta estava intubada na UTI desde que foi transferida do Acre. O corpo deve chegar ao estado acreano na madrugada de sábado (3), segundo informou a regulação do estado. Antes de ser transferida, ela estava internada no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

Com informações do G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.