Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Em Rio Branco, bebês de UTI Neonatal fazem ensaio fotográfico fantasiados de ‘coelhinhos da Páscoa’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Enfeitados com orelhinhas de coelho, segurando cenouras de pelúcia, deitados em cestos, seis bebês prematuros da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Canguru do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, foram transformados em ‘coelhinhos da Páscoa’ em um ensaio fotográfico.

O ensaio foi feito pelos fotógrafos voluntários Railton Araújo e Reginaldo Adrien, na quinta-feira (1º) e divulgadas neste domingo (4) de Páscoa.

Bebês prematuros participaram de ensaio para a Páscoa na quinta-feira (1º) — Foto: Arquivo/Hospital Santa Juliana

A enfermeira Giselle Eduarda Ribeiro de Medeiros fez questão de mandar confeccionar uma mini fantasia de coelho para a filha Júlia Custódio de Medeiros, de três semanas de vida. A bebê nasceu no 8º mês de gestação com baixo peso e foi para a UTI.

A pequena Júlia participou do ensaio fotográfico na quinta (1º) quando estava na UTI Neonatal — Foto: Arquivo/Hospital Santa Juliana

Na sexta (2), a pequena Júlia deixou a UTI e foi para o alojamento conjunto para ficar com a mãe. “Estamos bem, ficou na Neonatal algumas semanas para ganhar peso e agora aguardamos para ir para casa, agora é com ela mesmo”, contou.

Giselle também tirou fotos junto com a filha durante o ensaio. Ela falou que o momento foi de muita emoção e não conseguiu segurar as lágrimas. “Fiquei muito feliz, chorei. Mandei fazer a roupinha de coelho. Foi um dia muito especial, pessoal é muito atencioso e tranquilo com a gente”, acrescentou.

Outra que foi transformada em ‘coelhinha’ por um dia foi a pequena Maria Alice dos Santos Bandeira, de 12 dias de vida. Ela também recebeu alta da UTI na sexta (2) e está no alojamento conjunto esperando alta médica.

Maria Alice nasceu no último dia 23 e precisou ir para UTI devido uma infecção  — Foto: Arquivo/Hospital Santa Juliana

Maria Alice foi fotografada nos braços dos pais Letícia Soares e Victor Hugo Bandeira Pinto. “Foi muito emocionante para mim, cheguei em casa e chorei muito. É minha primeira filha, tinha comprado uma roupinha e quando me avisaram eu trouxe. Ela nasceu com uma infecção, que já diminuiu e agora está ganhando peso”, explicou Letícia.

Letícia Soares e Victor Hugo, pais da Maria Alice, participaram do ensaio no Hospital Santa Juliana — Foto: Arquivo/Hospital Santa Juliana

Ação de humanização

O coordenador da UTI Neonatal do hospital, José Carlos da Silva, contou que as equipes reforçaram todos os cuidados de prevenção para não ocorrer nenhum problema com os bebês. Esse é o segundo ano que a unidade faz a ação, sendo a primeira vez em 2019 e foi suspensa em 2020 devido à pandemia.

“Já tivemos essa experiência ano retrasado e foi muito interessante. Esse ano resolvemos fazer para dar mais uma alegria para os pais. Contamos com a colaboração dos fotógrafos, falamos com algumas mães para trazerem as roupas e a equipe montou um mini cenário”, reforçou.

Bebês viraram modelos por um dia em ensaio para a Páscoa — Foto: Arquivo/Hospital Santa Juliana

Silva revelou que todos os bebês participaram, mesmo os que estavam em ventilação mecânica. Esses foram fotografados no leito mesmo. “Tivemos todos os cuidados, cada bebê utilizou o seu próprio adereço, não foi compartilhado”, concluiu.

  • Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.