Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Em visita ao Juruá Mirim, Secretaria de Educação cria projeto para construção e reforma de escolas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após a análise, foi constatado a necessidade de construção de seis escolas e a reforma de todas que necessitam de reparos.

A Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul realizou uma visita nas comunidades do Rio Juruá Mirim, para avaliar as condições físicas das unidades de ensino. A ação foi realizada pelo secretário municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, Amarisio Saraiva, juntos com os técnicos da pasta. Após a análise, foi constatado a necessidade de construção de seis escolas e a reforma de todas que necessitam de reparos. Diante da demanda , o prefeito Zequinha Lima já determinou a realização dos serviços necessários.

O secretário anunciou ainda a construção de três poços artesianos nas escolas da localidade.

Na avaliação da equipe da Secretaria de Educação, as escolas Verissimo de Paula, Jacinto Barbosa Gondim, Estephan Barbary, José de Anchieta, Luiz Gonçalves e Marechal Hermes apresentam problemas na estrutura e ganharão novas instalações. As unidades de ensino Helena Nobre, Joaquim de Paula, Teodorico Melo, Djalma Correia e Artur Lebre também apresentam problemas estruturais e serão reformadas.

“A determinação do prefeito Zequinha é que sejam feitas as intervenções necessárias para a melhoria das condições de funcionamento de todas as escolas do Rio Juruá. Fizemos o levantamento das demandas e estamos trabalhando para providencia-las. Nosso objetivo é proporcionar condições dignas de aprendizagem aos nossos alunos das comunidades mais distantes, assim como também nos preocupamos com os estudantes da cidade”, afirma Amarisio.

O Prefeito Zequinha Lima enfatizou a importância de proporcionar um local adequado para os estudantes , aproveitando este período sem aulas presenciais para realizar as obras.

“Como professor conheço de perto a necessidade de proporcionar aos alunos e aos profissionais um ambinete de estudo favorável, e que oferece qualidade e bem-estar, para que o ensino ocorrer da melhor forma. Vamos aproveitar esse período sem aulas presenciais para fazer os serviços necessários”, falou o prefeito.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.