24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Estado dá suporte a Tarauacá com a Caravana da Vacinação

Por

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, realizou no município de Tarauacá a Caravana da Vacinação. O mutirão teve início na sexta-feira, 23 e finalizou no sábado, 24.

A chefe do Plano Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles, explica que a caravana de vacinação pelo Acre é uma proposta de suporte aos municípios que tem interesse na ajuda para levar imunização à população, “Trata-se de uma estratégia mais ampliada de atualização da situação vacinal das crianças, adolescentes, adultos e idosos, tanto das vacinas da rotina quanto das campanhas urgentes”, ressalta.

O mutirão contou com a equipe do PNI, que esteve imunizando a população contra a Covid-19, Influenza e rotina das crianças, sendo que no primeiro dia 126 idosos receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e 13 idosos receberam a primeira dose.

Já no segundo dia, 11 idosos receberam a primeira dose contra Covid-19. Na Vacinação de rotina, 30 pessoas foram imunizadas e 45 receberam a dose de influenza. Além dessas, outras 40 pessoas foram avaliadas, sem necessidade de vacinação, totalizando 236 atendimentos nos dois dias.

“Nessa visita ao município de Tarauacá realizamos a vacinação de casa em casa e na escola Dr. Djalma da Cunha Batista, que foi o ponto de atendimento da ação da saúde itinerante. Realizamos a vacina contra a Covid-19 para os grupos prioritários vigentes, a campanha de influenza, além da atualização da vacina de rotina dos que estão com o esquema vacinal atrasado”, encerrou a chefe do Plano Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles

- Publicidade -
Copiar