Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Estado dá suporte a Tarauacá com a Caravana da Vacinação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, realizou no município de Tarauacá a Caravana da Vacinação. O mutirão teve início na sexta-feira, 23 e finalizou no sábado, 24.

A chefe do Plano Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles, explica que a caravana de vacinação pelo Acre é uma proposta de suporte aos municípios que tem interesse na ajuda para levar imunização à população, “Trata-se de uma estratégia mais ampliada de atualização da situação vacinal das crianças, adolescentes, adultos e idosos, tanto das vacinas da rotina quanto das campanhas urgentes”, ressalta.

O mutirão contou com a equipe do PNI, que esteve imunizando a população contra a Covid-19, Influenza e rotina das crianças, sendo que no primeiro dia 126 idosos receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e 13 idosos receberam a primeira dose.

Já no segundo dia, 11 idosos receberam a primeira dose contra Covid-19. Na Vacinação de rotina, 30 pessoas foram imunizadas e 45 receberam a dose de influenza. Além dessas, outras 40 pessoas foram avaliadas, sem necessidade de vacinação, totalizando 236 atendimentos nos dois dias.

“Nessa visita ao município de Tarauacá realizamos a vacinação de casa em casa e na escola Dr. Djalma da Cunha Batista, que foi o ponto de atendimento da ação da saúde itinerante. Realizamos a vacina contra a Covid-19 para os grupos prioritários vigentes, a campanha de influenza, além da atualização da vacina de rotina dos que estão com o esquema vacinal atrasado”, encerrou a chefe do Plano Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.