Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Estelionatário é preso após golpe de R$ 1 milhão no AC e RO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta sexta-feira a 2ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Branco (PCAC) e a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (PCRO) deflagraram a chamada OPERAÇÃO STATUS, dando cumprimento a mandados de busca e apreensão nos municípios de Rolim de Moura/RO e Cacoal/RO.

Restou comprovado no bojo do inquérito que os criminosos cometeram estelionatos, na medida em que adquiriram carros de luxo sem o devido pagamento, que se deu mediante a entrega de cheques falsificados ou sustados.

Operação Status/Foto: Divulgação Polícia Civil

Após a prática do delito, os investigados evadiram-se do distrito da culpa, contudo, as investigações se deram de forma minuciosa e culminou com a identificação, em solo rondoniense, da autoria dos delitos.

Ao todo, estima-se que o prejuízo suportado pelas vítimas seja superior a R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos diversos bens incompatíveis com as condições pessoais de um dos investigados, além de quantia expressiva em dinheiro, ouro e uma arma de fogo.

Um investigado foi preso em flagrante delito na cidade de Cacoal/RO, pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Ascom

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.