22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

EUA: Capitólio é fechado após ataque que mata um policial; suspeito também morre

Por

- Publicidade -

Um ataque nesta sexta-feira (2) deixou pessoas feridas no Capitólio, centro legislativo do governo dos EUA . De acordo com informações preliminares do jornal Los Angeles Times, um carro invadiu uma área de segurança no entorno do prédio e acabou atingindo uma barricada da polícia, ferindo dois agentes. A motivação para tal ato ainda não foi divulgada.

“A polícia do Capitólio está respondendo a um ataque na barreira de veículos na parte norte do complexo. Informações dão conta de que um veículo atingiu dois policiais no local. Um homem foi detido e encaminhado juntamente com os agentes ao hospital”, informa um tuite da USCP (Polícia do Capitólio).

Segundo a CNN, a possibilidade de um ataque na parte externa fez o Capitólio entrar em “lockdown”. Além disso, um comunicado foi divulgado para que todas as pessoas se mantivessem dentro do prédio e distante das janelas, em especial na parte do Senado.

Ainda de acordo com a publicação, ambulâncias e helicópteros estão no local e um porta-voz dos Bombeiros informou que a corporação foi chamada tiros terem sido disparados na parte norte do Capitólio . Especula-se que tenham partido dos agentes que estavama na barreira e foram atingido pelo veículo.

- Publicidade -
Copiar