Ícone do site O Juruá Em Tempo

Família recebeu notícias de que rapaz desaparecido após sair para fazer compras vive em situação de rua no Acre

Desde que o jovem Elionai da Silva Souza, de 18 anos, desapareceu no dia 26 de março, após sair para fazer compras em Rio Branco, a família vive um momento de angústia a cada nova informação que chega sobre o paradeiro dele. As últimas notícias apontam que o rapaz estaria vivendo em situação de rua e foi visto desorientado na região do bairro Belo Jardim II.

O jovem saiu de casa para fazer compras para a avó, por volta das 16 horas do dia 26 de março e depois disso teria ido na casa de uma amiga, mas, ao sair da casa dela, desapareceu. A família fez um boletim de ocorrência na Delegacia da 2ª Regional, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

Um mês depois do sumiço, os parentes e a Polícia Civil seguem com as buscas. A família espalhou cartazes com fotos e os contados para informações sobre o rapaz. É dessa forma que os familiares têm recebido notícias dos locais onde Elionai Souza tem sido visto ultimamente.

“Recebemos ligações de moradores. Colamos panfletos, cartazes, conversamos com os comerciantes e agora o pessoal está passando as informações. Eles veem, mas têm medo de chamar porque anda com um pessoal de rua. Segundo as informações, ele está muito desorientado, aparenta estar desnorteado”, disse o tio do rapaz, Elço Pinheiro.

O tio acredita que o sobrinho pode ter sofrido algum tipo de surto quando sumiu. Segundo ele, o jovem não aparentava nenhum problema de saúde e nem tomava medicamentos regularmente. No dia do sumiço, Souza não demonstrou nenhuma alteração, passou o dia bem e trabalhava em uma ação social para a igreja.

“Uma senhora falou que viu ele perto de um cemitério que tem no Ramal da Zezé, cabisbaixo. Quando foram atrás, ele já tinha sumido, não estava mais lá. A gente supõe que esteja em uma alguma casa, as pessoas, como ele está nessa condição de rua. Não sabemos ao certo”, afirmou.

Pinheiro acrescentou que a família segue na esperança de encontrar o jovem com vida para ajudá-lo. “Estamos aguardando para ter informações mais detalhadas. Dá um alívio saber que está vivo, apesar da situação. Tivemos informações semana passada de uma senhora que ele estava no Belo Jardim, que pediu comida. Está perdido”, concluiu.

Investigações

O delegado responsável pelas investigações, Lucas Pereira, confirmou que a polícia também recebeu as informações sobre o paradeiro do rapaz repassadas à família. Pereira disse que as equipes estão em campo conversando com as pessoas que viram o rapaz e pede que a população continue ajudando com os trabalhos de buscas.

“Nesses casos de desaparecimento, a contribuição do povo é de fundamental importância. Todos podem colaborar nos passando qualquer informação do paradeiro dele. Para isso, basta comparecer à delegacia de Polícia Civil mais próxima e falar com o agente policial, que este tomará as providências cabíveis. A Polícia Civil e a família do Elionai agradecem qualquer ajuda”, complementou.

Sair da versão mobile