Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Friagem chega ao AC domingo com raios, ventanias e possibilidade de granizo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Conforme adiantado pelo ContilNet, a primeira friagem do ano chega ao Acre no próximo domingo. Quem garante é o pesquisador Davi Friale.

Nesta quinta-feira (22), Friale deu mais detalhes do evento. Segundo ele, uma frente fria chega ao estado no domingo (25) com “fortes rajadas de vento, chuvas intensas, raios e possibilidade de granizo, em Rio Branco, Brasileia e demais cidades do leste e do sul acreano”, diz, explicando que a temperatura cai bruscamente, mas não muito e todo o estado será atingido pela friagem “que será fraca, no aspecto de temperatura, embora a frente fria, que a antecede, e a massa de ar, que vem na sequência, serão moderadas, com ventos intensos e muito secos”.

“Na segunda-feira, o tempo ficará com céu encoberto e muito vento, sendo que a temperatura máxima, durante o dia, deverá ficar abaixo de 24ºC, na maioria dos municípios acreanos, inclusive, em Rio Branco. Ao amanhecer dos dias seguintes, a mínima deverá oscilar entre 17 e 19ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais cidades do leste e do sul do estado. Já, nas cidades de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e demais do centro do Acre e do vale do Juruá, as mínimas oscilarão entre 19 e 21ºC, exceto Santa Rosa do Purus, Jordão e Marechal Thaumaturgo, que, também, poderão registrar mínimas iguais as da capital, ou seja, entre 17 e 19ºC”, detalhou o pesquisador.

Com informações do Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.