23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Frio: Acre deve ter mínima de 18 graus nesta segunda, diz Friale

Por

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (26), a penetração de ar polar deixa o tempo frio e ventilado no Acre, em Rondônia (sul e oeste), no Amazonas (sul e sudoeste), em Mato Grosso (centro, sul, sudoeste e oeste), na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva). Em algumas áreas, ocorrem chuvas fortes, principalmente no oeste do Acre, no Amazonas e no norte de Rondônia. A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.

 
No Distrito Federal, em Goiás e na maior parte de Mato Grosso, tempo seco, com sol e nuvens. Em Brasília e arredores, a temperatura cai rapidamente durante a noite.

PREVISÃO ESPECÍFICA PARA O ACRE

Leste e sul do estado: tempo instável, frio e ventilado. O céu fica encoberto. As chuvas podem ocorrer fracas, do tipo garoa, principalmente pela manhã. Os ventos sopram, entre moderados e fracos, com fortes rajadas, da direção sudeste.

  Centro e oeste acreano: tempo instável, frio e ventilado, com chuvas desde as primeiras horas do dia. A partir da tarde, as chuvas diminuem. Os ventos sopram, entre moderados e fracos, com fortes rajadas, da direção sudeste.

  Temperaturas:

  – Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC e máximas, entre 21 e 23ºC;

  – Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC e máximas, entre 20 e 22ºC;

  – Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC e máximas, entre 22 e 24ºC;

  – Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC e máximas, entre 22 e 24ºC;

  – Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC e máximas, entre 22 e 24ºC;

  – Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC e máximas, entre 22 e 24ºC;

  – Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC e máximas, entre 22 e 24ºC.

  • Com informações de O Tempo Aqui.
- Publicidade -
Copiar