Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Gladson apoia decisão do STF sobre liberação de cultos religiosos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Kássio Nunes Marques liberou neste sábado (3) a realização de missas e cultos religiosos em todo o Brasil, no momento em que o país enfrenta um dos piores momentos da pandemia do novo coronavírus.

Com a decisão monocrática – sem o consenso dos demais magistrados -, Estados e municípios ficam impedidos de editar normas que proíbam celebrações religiosas presenciais como medida de enfrentamento à pandemia.

A liberação parece ter sido vista com bons olhos pelo governador do Acre, Gladson Cameli.

A reportagem do ContilNet entrou em contato com a porta-voz do Governo, Mirla Miranda, para saber qual o posicionamento do chefe do executivo sobre o assunto.

“O posicionamento pessoal do governador é o de que os cultos têm que continuar. Ele entende que faz bem ao emocional das pessoas nesse momento. Ele fala isso com frequência e externou várias vezes”, disse Miranda.

Mirla acrescentou que mesmo diante do que pensa o governador, o Estado deverá anunciar, por meio do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, o que será feito a partir da decisão tomada no STF.

“O comitê deve decidir o que será feito, mas o governador é sempre muito enfático ao dizer que ele quer que as igrejas funcionem”, finalizou.

Uma coletiva à imprensa será realizada ainda nesta segunda-feira (5), às 17h, para tratar da questão.

A colunista do site UOL, Mônica Bergamo anunciou nesta segunda que o plenário da Corte Suprema deve derrubar decisão de Kássio Nunes. Diversas lideranças políticas no Brasil questionaram a liberação e criticaram o jurista.

Fonte: Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.