Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Gladson Cameli assina ordem de serviço para reforma do prédio do Comando-Geral da PM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em mais uma demonstração de respeito e compromisso com a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), o governador Gladson Cameli assinou, nesta quinta-feira, 15, a ordem de serviço para a reforma do prédio do Comando-Geral da instituição. Na solenidade, foi celebrada ainda a formatura de 48 alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (Choa).

Ordem de serviço para reforma do comando-geral da Polícia Militar foi assinada pelo governador Gladson Cameli Foto: Marcos Vicentti/Secom

Com recursos próprios, o prédio quase centenário conta com R$ 2,6 milhões para a execução das obras. As intervenções contemplarão a troca da cobertura e a rede elétrica, substituição do piso e pintura, entre outras melhorias. Por se tratar de uma edificação em processo de tombamento como patrimônio histórico do Estado, a reforma será a mais fidedigna possível ao projeto arquitetônico original.

A obra, que será iniciada nos próximos dias, deve ser concluída em até oito meses. Segundo o governador Gladson Cameli, a Polícia Militar tem sido tratada com prioridade em sua gestão. Sobre a reforma, o chefe do Poder Executivo lembrou do simbolismo que o prédio carrega na história do Acre.

Governo de Gladson Cameli tem valorizado e investido recursos na melhoria da Polícia Militar acreana. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“O Comando-Geral da Polícia Militar é um lugar histórico e cartão-postal da nossa cidade. Essa reforma será muito importante para revitalização do prédio e atende um antigo anseio da corporação. Respeitando suas características originais, vamos proporcionar melhores condições de trabalho para os policiais que ali desempenham suas funções”, afirmou.

O investimento no prédio foi comemorado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes. “Ficamos felizes pela assinatura da ordem de serviço e torcemos para que a reforma transcorra dentro do prazo previsto e que, ao fim do ano, tenhamos o nosso quartel recuperado”, argumentou.

Coronel Paulo César Gomes comemorou reforma do prédio quase centenário do Comando-Geral da Polícia Militar, Foto: Marcos Vicentti/Secom

Desde o início da atual gestão, a PMAC tem recebido atenção especial de Gladson Cameli. A instituição ganhou novas viaturas e equipamentos, seus profissionais estão sendo valorizados e novos policiais foram convocados. Nos próximos meses, edificações de batalhões da capital e interior também passarão por reformas em sua estrutura.

Formatura de alunos Choa

Após cumprirem uma horária de 1.344 horas, 48 alunos do Choa estão aptos a assumir o primeiro posto do oficialato na PMAC. A formatura transcorreu durante a assinatura da ordem de serviço de reforma do Comando-Geral.

Militar mais bem avaliado do curso, o aluno Choa Adeílson Souza galgou mais uma importante conquista na carreira militar. Policial há 27 anos, ele lembra que o período de formação foi marcado por grandes desafios, como a pandemia de Covid-19.

Melhor avaliado durante o curso, aluno Choa, Adeílson Souza recebeu homenagem do governador Gladson Cameli. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“As aulas se iniciaram presencialmente, mas, infelizmente, alguns colegas foram contaminados pelo coronavírus e tivemos que seguir o curso de forma remota. O término deste curso representa o início de um novo ciclo de novos oficiais da Polícia Militar, profissão que nos honra muito; vamos nos dedicar ainda mais na defesa da sociedade”, disse o militar, que foi homenageado pelo seu excelente desempenho.

O evento, realizado no Colégio Militar Tiradentes, no bairro Calafate, contou com a participação do secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Souza Filho; do diretor-geral da Polícia Civil, Josemar Portes; do diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Arlenilson Cunha; do diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Mário César Freitas; e do deputado estadual Cadmiel Bomfim.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.