26.4 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Gladson Cameli visita a ponte do rio Madeira nesta quarta (28), que será inaugurada na próxima semana

Por

- Publicidade -

O governador do estado do Acre, Gladson Cameli, irá na manhã desta quarta-feira (28), visitar a ponte do Madeira, que está em sua última fase de conclusão, na qual, enfim, ligará o estado do Acre ao resto do Brasil por terra.

Com 1,520 quilômetros de extensão a ponte tem 14,45 metros de largura, com duas pistas, dois acostamentos e uma passarela. A obra custou cerca de R$ 154 milhões, e teve início no ano de 2014, no governo Dilma Rousseff. A entrega está prevista para a data de 7 de maio, e contará com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro.

“Desde o período em que o governador Gladson Cameli exerceu mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado da República, ele defende a construção desta ponte como a maior e mais importante obra de infraestrutura para o Acre e a região Norte”, diz uma nota enviada pela Secretaria de Comunicação.

A travessia sobre o rio Madeira, na região do distrito do Abunã (RO), atualmente é feita por balsas, e o trajeto entre as duas margens do rio leva, em média, meia hora, e é feita somente por meio de pagamento de uma taxa.

A travessia, em momentos mais críticos do ano, como nos períodos de cheia e de seca, o tempo gasto para fazer o mesmo percurso é superior a uma hora e com a conclusão da ponte, será possível realizar a travessia em poucos minutos.

- Publicidade -
Copiar