Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Gladson Cameli visita a ponte do rio Madeira nesta quarta (28), que será inaugurada na próxima semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador do estado do Acre, Gladson Cameli, irá na manhã desta quarta-feira (28), visitar a ponte do Madeira, que está em sua última fase de conclusão, na qual, enfim, ligará o estado do Acre ao resto do Brasil por terra.

Com 1,520 quilômetros de extensão a ponte tem 14,45 metros de largura, com duas pistas, dois acostamentos e uma passarela. A obra custou cerca de R$ 154 milhões, e teve início no ano de 2014, no governo Dilma Rousseff. A entrega está prevista para a data de 7 de maio, e contará com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro.

“Desde o período em que o governador Gladson Cameli exerceu mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado da República, ele defende a construção desta ponte como a maior e mais importante obra de infraestrutura para o Acre e a região Norte”, diz uma nota enviada pela Secretaria de Comunicação.

A travessia sobre o rio Madeira, na região do distrito do Abunã (RO), atualmente é feita por balsas, e o trajeto entre as duas margens do rio leva, em média, meia hora, e é feita somente por meio de pagamento de uma taxa.

A travessia, em momentos mais críticos do ano, como nos períodos de cheia e de seca, o tempo gasto para fazer o mesmo percurso é superior a uma hora e com a conclusão da ponte, será possível realizar a travessia em poucos minutos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.