26.2 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Gladson Cameli visita a ponte sobre o rio Madeira e declara que obra é o “segundo Canal do Panamá”

Por

- Publicidade -

A ponte sobre o rio Madeira, que é a mais importante obra da região do Abunã, em Rondônia, já está pronta para ser entregue e deverá ser inaugurada no próximo dia 7 de maio e contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O governador Gladson Cameli, nesta quarta-feira (28), a nove dias da inauguração, da ponte visitou a obra e relembrou que a ponte representa a “ligação entre o Atlântico e o Pacífico”.

Com 1,520 quilômetros de extensão a ponte tem 14,45 metros de largura, com duas pistas, dois acostamentos e uma passarela, de acordo com o engenheiro Eduardo de Souza Lira. A obra custou cerca de R$ 154 milhões, e teve início no ano de 2014, no governo Dilma Rousseff.

“O segundo Canal do Panamá”, diz o governador Gladson Cameli

O governador Gladson Cameli, falou ao atravessar a ponte sobre o rio Madeira, da sensação de ver a obra pronta, e para ele é o “segundo Canal do Panamá” pois representa a possibilidade de melhoria econômica tanto para Rondônia e como para o Acre.

“Muitas pessoas trabalharam para que essa obra desse certo, políticos do Acre e Rondônia. Eu posso dizer que tenho consciência de uma luta que foi de todos os brasileiros que aqui se dedicaram. Aqui eu digo que é o segundo Canal do Panamá, a união do Pacífico com o Atlântico. E já há um sinal de que as coisas estão mudando a favor do desenvolvimento a partir dessa ponte”, disse.

Tempo de travessia

A travessia sobre o rio Madeira, na região do distrito do Abunã (RO), atualmente é feita por balsas, e o trajeto entre as duas margens do rio leva, em média, meia hora, e é feita somente por meio de pagamento de uma taxa. A travessia, em momentos mais críticos do ano, como nos períodos de cheia e de seca, o tempo gasto para fazer o mesmo percurso é superior a uma hora e com a conclusão da ponte, será possível realizar a travessia em poucos minutos.

VISITAPONTE

- Publicidade -
Copiar