Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Gonzaga recebe policiais penais e vai tratar com Gladson sobre equiparação salarial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (6) uma comissão formada por policiais penais para tratar sobre o anteprojeto de lei que busca isonomia salarial dos policiais penais do Estado.

Participaram da reunião o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre, Eden azevedo, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Joelisson Ramos, e os policiais penais Edilson Araújo e Leandro Evangelista.

O deputado Gonzaga colocou o seu mandato à disposição da categoria para lutar em defesa de melhores condições de trabalho e a equiparação salarial. Gonzaga afirmou que vai dialogar com o governador do Estado, Gladson Cameli, sobre o tema.

“Vamos conversar com o governador e levar o assunto para ser debatido com ele. Os policiais penais desempenham um trabalho de suma importância na linha de frente para manter a segurança da sociedade e precisam ser valorizados, além da classe não ter um concurso desde 2007”, afirma o parlamentar.

O anteprojeto de lei de autoria do deputado Roberto Duarte (MDB) propõe que a carreira dos policiais penais seja estruturada e escalonada em cinco classes com subsídio peculiar correspondente a sua ascensão funcional.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.