Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Governo do Acre deverá adiantar a 1º parcela do 13° para servidores em julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na tarde da última segunda-feira (19), Rômulo de Grandidier, secretário de Fazenda, declarou que o governo já tem previsão de realizar a antecipação do pagamento da 1° parcela do 13° terceiro salário aos servidores públicos.

O secretário disse que a medida já vem sendo avaliada e apenas aguarda aval do governador do estado, Gladson Cameli. “Devemos fazer a antecipação como nos anos anteriores, mas, é uma decisão do governo sobre a data e mês, que pode ser julho”, destacou.

Segundo os dados do governo, cerca de 49 mil servidores públicos entre ativos, inativos e pensionistas, deverão receber. Entre os servidores que receberão a antecipação do pagamento estão, 31.694 ativos, outros 13.486 inativos e 3.905 pensionistas.

A antecipação do pagamento irá injetar R$ 92 milhões na economia do estado do Acre. Fazendo uma soma, a parcela do décimo terceiro e o salário mensal dos servidores, o governo acreano vai colocar cerca de R$ 355 milhões em circulação somente no mês de julho. A segunda parcela do 13º salário deverá ser paga no mês de dezembro.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.