24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Governo do Acre deverá adiantar a 1º parcela do 13° para servidores em julho

Por

- Publicidade -

Na tarde da última segunda-feira (19), Rômulo de Grandidier, secretário de Fazenda, declarou que o governo já tem previsão de realizar a antecipação do pagamento da 1° parcela do 13° terceiro salário aos servidores públicos.

O secretário disse que a medida já vem sendo avaliada e apenas aguarda aval do governador do estado, Gladson Cameli. “Devemos fazer a antecipação como nos anos anteriores, mas, é uma decisão do governo sobre a data e mês, que pode ser julho”, destacou.

Segundo os dados do governo, cerca de 49 mil servidores públicos entre ativos, inativos e pensionistas, deverão receber. Entre os servidores que receberão a antecipação do pagamento estão, 31.694 ativos, outros 13.486 inativos e 3.905 pensionistas.

A antecipação do pagamento irá injetar R$ 92 milhões na economia do estado do Acre. Fazendo uma soma, a parcela do décimo terceiro e o salário mensal dos servidores, o governo acreano vai colocar cerca de R$ 355 milhões em circulação somente no mês de julho. A segunda parcela do 13º salário deverá ser paga no mês de dezembro.

- Publicidade -
Copiar