31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Governo realiza mudanças na abertura de serviços de saúde e abastecimento de veículos durante fim de semana e feriados

Por

- Publicidade -

O governo do Estado divulgou nesta quinta-feira, 1, uma alteração do Decreto 8.147 que determina o modelo de funcionamento de serviços essenciais e abastecimento de veículos oficiais durante finais de semana e feriados. 

Agora, o decreto abrange o funcionamento da área de saúde no geral como um todo, incluindo consultórios de dentistas, fisioterapeutas e veterinários (sem o funcionamento de lojas de petshop) e outros profissionais da área, além de médicos. 

Para o abastecimento nos postos de gasolina, fica permitido agora que entre às 7 e 10 horas da manhã os veículos de transporte público e por aplicativo, além de motos de serviços de delivery e veículos de mercadorias também possam abastecer junto aos veículos oficiais da segurança pública e saúde.

Os postos de gasolina que possuem contrato de abastecimento de veículos oficiais das áreas de saúde e segurança pública deverão ainda manter o atendimento em regime de sobreaviso. 

Todas as outras medidas para contenção da Covid-19 seguem inalteradas. O governo do Acre clama que a população acreana faça sua parte para evitar o contágio pelo coronavírus, mantendo o isolamento e distanciamento social, evitando aglomerações, já que a doença segue apresentando uma alta taxa de infecção e é espalhada mesmo pelas pessoas contaminadas que não apresentam sintomas. Para aqueles que não podem evitar a locomoção, o pedido é pelo uso de máscaras e limpeza constante das mãos.

 

Confira o Decreto na íntegra

DO16173147693239

- Publicidade -
Copiar