Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Governo realiza mudanças na abertura de serviços de saúde e abastecimento de veículos durante fim de semana e feriados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado divulgou nesta quinta-feira, 1, uma alteração do Decreto 8.147 que determina o modelo de funcionamento de serviços essenciais e abastecimento de veículos oficiais durante finais de semana e feriados. 

Agora, o decreto abrange o funcionamento da área de saúde no geral como um todo, incluindo consultórios de dentistas, fisioterapeutas e veterinários (sem o funcionamento de lojas de petshop) e outros profissionais da área, além de médicos. 

Para o abastecimento nos postos de gasolina, fica permitido agora que entre às 7 e 10 horas da manhã os veículos de transporte público e por aplicativo, além de motos de serviços de delivery e veículos de mercadorias também possam abastecer junto aos veículos oficiais da segurança pública e saúde.

Os postos de gasolina que possuem contrato de abastecimento de veículos oficiais das áreas de saúde e segurança pública deverão ainda manter o atendimento em regime de sobreaviso. 

Todas as outras medidas para contenção da Covid-19 seguem inalteradas. O governo do Acre clama que a população acreana faça sua parte para evitar o contágio pelo coronavírus, mantendo o isolamento e distanciamento social, evitando aglomerações, já que a doença segue apresentando uma alta taxa de infecção e é espalhada mesmo pelas pessoas contaminadas que não apresentam sintomas. Para aqueles que não podem evitar a locomoção, o pedido é pelo uso de máscaras e limpeza constante das mãos.

 

Confira o Decreto na íntegra

DO16173147693239

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.